MISSÃO

Oferecer consultoria, assessoria, treinamento e capacitação para instituições financeiras e seus colaboradores em temas vinculados ao Sistema Financeiro Nacional, Mercado de Câmbio, Comércio Exterior e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo, a fim de orientá-las sobre os elementos técnicos e regulatórios necessários ao aperfeiçoamento profissional e alinhamento à legislação, regulamentação e às boas práticas de governança e relacionamento com o mercado.

GMS Perspectivas – Capacitação e Treinamento é uma empresa especializada em prestar serviços de consultoria, capacitação e treinamento relacionados a temas ligados ao Sistema Financeiro Nacional (SFN) ou a ele interconectados, tais como:

 

  • Mercado de câmbio

  • Capitais internacionais, considerados os investimentos brasileiros no exterior e os investimentos estrangeiros no Brasil

  • Comércio exterior

  • Governança Corporativa

  • Controles internos

  • Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT)

  • Gestão Integrada de Riscos

  • Gestão Institucional da Ética

  • Tributação nas operações bancárias e cambiais

  • Apoio na formalização e registros requeridos pela regulamentação
     

A GMS foi criada por Geraldo Magela Siqueira, servidor aposentado do Banco Central do Brasil, onde trabalhou por 38 anos, 32 dos quais dedicados à área de câmbio e de capitais internacionais. Participou da equipe que coordenou a unificação do mercado de câmbio em 2005, que implantou no País nova filosofia cambial, com liberdade e responsabilidade, vigente até os dias de hoje.

 

Magela encerrou sua carreira como Secretário-Executivo da Instituição, onde, entre outras ações transversais, criou e coordenou o Comitê Executivo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo no âmbito das instituições financeiras.

A GMS tem em seus quadros consultores altamente qualificados e especializados nos temas acima listados, com larga experiência em regulação, organização e supervisão do SFN.
 

A grande maioria desses consultores é formada por servidores aposentados, do Banco Central do Brasil e de outros órgãos governamentais, que tiveram expressiva participação ao longo das suas vidas profissionais na elaboração de normativos, regras e procedimentos diversos aplicáveis ao funcionamento das instituições financeiras, em diferentes temas e atividades.
 

A GMS está permanentemente atenta à evolução regulatória, tecnológica e operacional dos mercados, buscando estar sempre preparada para melhor atender seus clientes. 
 

A GMS tem como compromisso institucional o irrestrito alinhamento aos valores éticos e de conduta, assim como o integral cumprimento da legislação e da regulamentação vigentes.